Rádio Em Defesa da Fé!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica” (Rm 8:33)

Desde o princípio, a acusação sempre foi uma das principais armas do inimigo contra o homem.
Erros cometidos, no passado ou por desobediência a Deus ou por fraqueza humana, são sempre tomados pelo diabo com uma proporção muito maior do que o que os fatos em sim.

O que o diabo quer é nos desestabilizar, nos fazer descrer na graça e no perdão de Deus. O fato é não vivemos mais do passado, mas sim em novidade de vida.

Compartilho com vocês algo espiritual que está acontecendo comigo há mais de uma década. Tenho colhido frutos dos meus erros do passado até hoje, mas sempre vejo a providência de Deus sobre minha vida.

Ainda ao quinze anos de idade, Deus me livrou de um estupro, me livrou de atentados. O inimigo da minha alma nunca descansou, sempre tentou de todas as formas destruir minha fé em Deus e deturpar a minha moral para que eu ficasse desacreditada entre as pessoas.
Sofri grandes perdas materiais, perdi dois imóveis, além de várias experiências de perseguição, coação, ameaças. Porém nunca usei as armas carnais.
Se quisesse eu poderia denunciar às autoridades constituidas as ameças que venho sofrendo ao longe de anos.
Mas a Palavra de Deus nos ensina: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará
Tiago 4:8-10


O homem espiritual e a mulher espiritual discerne tudo e de ninguém é discernido. Sabemos que estamos sob o julgo desse corpo corruptível, mas quando nos achegamos a Deus, Ele se achega a nós.
Mesmo em momentos de angústia e perseguição nunca deixei de confiar no meu Senhor.
O diabo já tentou me destruir muitas vezes, mas eu tenho a convicção que estou nas mãos de Deus,pois não é por merecimento humano, mas é pelo amor e a graça de Deus que alcançamos misericórdia.


Assumir, publicamente,nossas misérias não é fato de nos sentirmos derrotados, mas é um ato de nos sentirmos totalmente dependente de Deus. Pois eu sei que o mesmo Deus que tira a vida, restitui. Não importa quão tremendo seja o vazio espiritual que estejamos submersos.
Já vivi experiências terríveis em que me encontrei em um lamaçal de pecado e engano,já passei por enfermidade terrível entre 2011-2013, vi às portas da morte, mas para honra e glória do Senhor Jesus, posso dizer: Sou livre, pela graça do Senhor!


Há uma passagem em Zc. 3:1-4 que diz que o Sacerdote Josué era homem de Deus, era um homem aprovado por Deus, mas mesmo assim o diabo o deixou com as vestes sujas. Isto nos prova que não basta ser bom, na verdade a nossa justiça não nos leva a ao céu. Como ser natural já nascemos com a natureza do pecado, herdada por Adão, por isso que Jesus disse: “Necessário vos é nascer de novo!"
Mas de uma coisa eu tenho plena convicção que " as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.Romanos 8:18


Não adianta contender com o humano, pois a nossa luta não é contra a carne, nem contra o sangue, mas contra o inferno. Um exemplo é que quando Deus recebia o sacrifício de Noé Deus dizia: Não vale a pena contender com o homem porque ele é mal desde a sua meninice. Satanás sabendo disto nos acusa terrivelmente e assim acusava o Sumo Sacerdote Josué, também.


Então não devemos nos mover de onde Deus nos colocou, por causa de circunstâncias, acusações falsas, ou de meias verdades, por sermos vitimados e julgados injustamente pela ira do inferno. Deus é a nossa justiça. Porém mesmo que o mundo inteiro desacredite de nós, da intenção do nosso coração, devemos descansar, pois o nosso Deus sabe o que temos por dentro, a nossa verdadeira motivação: E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Rm 8:27

Nos dias de dor, de angústia da minha alma eu lembro dessa certeza. Para cada pecado citado por Satanás que manchava a roupa do Sacerdote Josué o Senhor tinha uma promessa de redenção: "pela graça sois salvos mediante à fé, e isto não vem de vós é dom de Deus (Ef. 2:8).

Eu tenho experimentado a fúria de Satanás, usando pessoas que nem conheço e usando pessoas que conheço. Sei que ele não brinca e é tão sagaz que na carta de Judas ele se sente no direito de requerer o corpo de Moisés chegando até a lutar com o Arcanjo Miguel. Ele queria não só a alma, mas também o corpo de Moisés. Moisés era homicida, não circuncidou seu filho, desobedecendo a ordem de Deus para com o povo de Israel, feriu a rocha ao invés de falar à rocha.Para o diabo, o acusador, Moisés era culpado!!! Deveria ser severamente punido, castigado e destruído!!
Mas o diabo esqueceu que Moisés era um escolhido de Deus, tanto que o seu nome aparece como um dos heróis da fé, na galeria de Hebreus 11.

A nossa esperança é que os que confessam suas transgreções e deixam alcançam misericórdia. O diabo quer ver o escândalo, a difamação a destruição! Mas a Palavra de Deus nos dá uma esperança e um futuro:"quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?" E o próprio Arcanjo Miguel dizia para Satanás: O Senhor te repreenda!

Certa vez Jesus disse a Pedro: Satanás está te cirandando, de olho na sua vida Pedro, mas eu roguei ao Pai por ti. Há um que roga por nós, senão já estaríamos consumidos e Pedro também foi justificado pela interseção de Jesus. Isso é lindo demais. Saber que o nosso Jesus intercede por nós, saber que o Santo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Quando o nosso inimigo nos acusa, ferozmente, covardemente, há um na destra do pai que nos defende e diz ao Pai: este meu filho fez uma aliança comigo eu estou com ele e pelo meu sangue o tenho justificado. Ele se arrependeu deixou o que não te agrada por isso alcançou misericórdia!!! Aleluias!!!!!


Sou feliz pois sei que Jesus tem poder de desfazer todas as nossas transgressões como a névoa e os nossos pecados como a nuvem. Nosso advogado, Jesus, que intercede por nós nos absolve de toda condenação do inferno. “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Quem os condenará?...”

Escrevo de todo meu coração essas palavras, e com toda a fé que há em mim. Não deixe o inimigo destruir a tua vida!!! Creia,Deus tem poder para nos libertar das amarras do pecado, do rancor, do ódio, da desilusão, da dor, das decepções, das perdas, dos enganos, dos erros e das nossas frustrações. Quando passamos a orar pelos nossos inimigos ao invés de contender com eles, Deus nos fortalece, nos conforta e renova a nossa fé.

A morte de Jesus na cruz é a nossa vitória, pois quando recebemos a Jesus, nos regeneramos, somos santificados, Cristo passa ser nossa justiça. Ora se Cristo nos reconcilia a Deus, portanto nada pode nos separar do amor de Deus.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:35-39

Você é um escolhido de Deus, você é uma escolhida de Deus!O diabo não pode tocar na tua alma!!! Nada te separa do amor de Jesus, pois Ele mesmo te justifica!

Angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário