Rádio Em Defesa da Fé!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

HÁ CONFLITOS DENTRO DA IGREJA?

Ao longo da história eclesiástica, vemos inúmeros conflitos internos na igreja. Isso implica dizer que os conflitos são inevitáveis, por isso o líder precisa estar firmado em Deus para apaziguá-los. Também, ter maturidade para não ampliar as conseqüências desses conflitos.
Há conflitos de diversas naturezas como os de ordem eclesiástica, administrativa, doutrinária e pessoal.
Quando ocorre um conflito, a primeira precaução a se tomar é manter a ética cristã, não o tornando público, principalmente em se tratando de casos delicados que envolve a vida emocional das pessoas. Deve-se avaliar o nível do conflito, observando a quem atingiu e qual a amplitude deste, após isso deve se detectar as causas e a partir de então buscar a solução cabível.
Há casos, que é preciso buscar a ajuda de outras pessoas, quando por exemplo envolve a orientação de especialista naquele dado caso. Há outros casos, que após a busca de alternativas para solucionar o conflito, se caso a pessoa continuar irredutível deve-se levar ao conhecimento público da igreja. E em última instância, após a busca de todas as medidas cabíveis sem êxito, deve-se aplicar a disciplina eclesiástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário