Rádio Em Defesa da Fé!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A importância da doutrina da evidencia física inicial para o pentecostalismo.

Enquanto que os tradicionais ditam que as línguas não evidenciam o Batismo no Espírito Santo, os pentecostais vêem na doutrina da evidência física inicial, que o falar em línguas é o que evidencia o batismo no Espírito Santo, pois as línguas, neste caso específico, servem de parâmetro para identificar o batismo. (At 2:4)

         Por essa doutrina é possível entender que embora o falar em línguas e o dom de línguas (1 Co 12:4-10,28) pertençam à mesma essência inspiradora ( Espírito Santo), têm diferença quanto ao seu propósito e uso.

         Como já dissemos, as línguas são evidência física do batismo no Espírito Santo, sem elas não há como comprovar que houve o batismo.

         Vemos que as línguas mencionadas no livro de Atos dos Apóstolos evidenciam o batismo no Espírito Santo, e têm como objetivo a edificação pessoal dos crentes que foram cheios do poder de Deus naquela ocasião. Já as línguas citadas nas epístolas, visam à edificação da igreja, pois são empregadas nos cultos, portanto apresentam um caráter público, e neste caso, necessitam ser interpretadas para que haja edificação do corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário