Rádio Em Defesa da Fé!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Diga não à banalização da música cristã!!!





Nunca em outro tempo, se viu tanta banalização da música cristã. Ela tem se tornado um "fenômeno" nacional!!. Há muitas gravadoras de poder na mídia (não preciso citar nomes) lançando "cantores evangélicos". Todavia, no meio de todo esse crescimento,há algo que precisamos nos aperceber: qual a motivação deles?!. Infelizmente, vemos que a motivação de muitos está equivocada da verdadeira adoração. Se por um lado as gravadoras pensam em lucrar cada vez mais, já por outro os "ídolos gospel" buscam construir "tronos" em torno de si; em nome de um suposto "ministério de louvor", a maioria dos que fazem sucesso cobram valores exorbitantes para cantarem em templos e eventos religiosos.

Mas a cerca disso tudo, causa-me espanto não o número de CDs que são emitidos a cada lote, nem o valor que se cobra pra "adorar" nos "shows gospel", mas sim o objetivo dos que "louvam" e o efeito da "adoração" na vida dos que ouvem esses "louvores".

Certa feita pesquisando a internet deparei-me com um quadro de um programa de uma conhecida emissora de tv, cujo objetivo é lançar no "mercado gospel" mais um cantor. Isso me inquietou de uma tal maneira que despertou-me a curiosidade de conhecer vídeos de alguns candidatos ao concurso. Muitos desses candidatos além de postarem vídeos "gospel" para o concurso, tinham em seus perfis vídeos nos quais cantavam músicas seculares. Fato que comprova o que o "mercado gospel" tem gerado nos corações destes: Seria vanglória por parte dos que ministram e idolatria por parte dos que os seguem?!Não cabe a nós julgar, mas fica uma reflexão bíblica: "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".Mateus 7:20

Não digo que a divulgação do Evangelho na mídia não tenha sua importância, porém a sua banalização não!!!

Muitos começam muito bem, com um intuito de louvar a Deus, mas pelo engano que está sendo propagado, inclusive pela mídia, transformam-se em "cantantes mercenários"(como diria o polêmico Caio Fábio).Isso implica dizer que esse tipo de pessoas almejam ser "idolos gospel", gerando em seus corações o desejo humanista que impera nesta era e que há tempos já tem adentrado no meio da música cristã.

Assim sendo, vemos que satanás quer tirar das pessoas a verdadeira motivação de cantar louvores ao Senhor. Obeserve ainda, que na tentação de Jesus no deserto (Mateus 4. 1 a 11),Satanás tentou induzir Jesus ao pecado oferecendo-lhe todo o reino deste mundo e a sua glória, se por “Ele” fosse adorado. Assim como tem feito com muitos que em nome de Deus buscam as glórias deste mundo.Não se engane e nem se deixe enganar por tal tipo de sutileza!

Vejamos o que nos diz a Palavra de Deus a respeito dos verdadeiros adoradores:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". João4:23,24

"Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome." Hebreus 13:15

"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado" Ef 1:5-6

. "Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração." Colossensses 3:16

Louvar a Deus é algo sublime e algo tão sério que não deve ser realizado de qualquer jeito. O Senhor não dá a sua glória a outro ("Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura" Is. 42.8 ). Assim, temos que o verdadeiro adorador sabe o seu lugar na adoração, sabe que ele é apenas um simples instrumento por onde emana a graça do Senhor e jamais este almejará receber a glória que não lhe pertence, visto que seu grande objetivo é exaltar a Deus, tão somente, para que Jesus Cristo apareça através de sua vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário