Rádio Em Defesa da Fé!

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Santificação é Essencial para termos Comunhão com Deus

A santificação tem sido um elemento essencial na relação entre Deus e seu povo.
Em toda a Bíblia podemos ver a sua importancia para que se alcance a comunhão com o Senhor Deus de Israel.
O santo é aquele que possui a qualidade de ser separado do pecado.
O nome “santificação” é a tradução do grego “hagiasmos”. O verbo grego é “hagiazo”. O verbo hebraico correspondente é “cades”.

O nosso Deus é o mais interessado em nossa santificação, visto que Ele é o autor de toda a santidade. Ele é santo.Através do Seu Espírito Santo,Deus realiza a obra de santificação na vida do homem.
Vejamos:1 Co. 6:11; 2 Ts. 2:13; 1 Pe. 1:2.

A Obra expiatória de Cristoé à base da obra do Espírito Santo, já a fé é o meio pelo qual Deus realiza esta obra em nós.
Vejamos:At 15:9; 1 Pe. 1:22.

Ao vermos a igreja em Corinto observa-se uma série de imoralidade e falsa religião. O apóstolo Paulo, por sua vez os exortou a santificação.
Vejamos: 2 Co 6:14 - 7:1.

Paulo ensinou que o pecado não tem lugar na vida do cristão. Nos versículos 14 e 15 ele disse:

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?"

Ou seja,não existe coerência entre uma vida de pecado e uma vida cristã.

A base para esta santificação é nossa relação com Deus.

"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso."
Não podemos servir a Deus e viver uma vida mundana. Cheia de práticas dúbias. Não podemos cantar louvores ao Senhor nos cultos e em nosso lares ouvir músicas seculares que louvam ao mundo e seus prazeres.

A vontade de Deus para nós é que tenhamos uma vida de íntima comunhão com Ele. Que saibamos idetificar a Sua doce voz, para que não venhamos a ser enganados pelas falsas doutrinas.

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca" (1 Pedro 2:21-22).


Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário